Notícias‎ > ‎

HAITI - Nossa missão continental: caminhar ao lado de nossos povos

O projeto de Revitalizar a ação evangelizadora junto aos jovens - ligado a missão continental, movido por Aparecida Traz como tema de prepração para o III Congresso está conectado direto com essa ação - pela vida de nossos povos latinos, caminhamos ao seu lado.

Agora a PJ Latino americana deseja concretizar este tema de modo concreto criando estratégias de solidariedade com o povo do Haiti. O que nós do Brasil podemos fazer? O que pensam? Que gestos podemos oferecer para apoiar a vida do povo? A caminhada da PJ naquele país?
 
Participe da Iniciativa contra o pagamento da Dívida Externa do Haití, pode ser nossa primeira iniciativa:
 
"É chocante: mesmo com ajuda sendo direcionada para as comunidades desesperadas do Haiti, o dinheiro sai por outro lado para pagar a dívida externa exorbitante do país. Mais de $1 bilhão de uma dívida injusta acumulada anos atrás por credores e governos inescrupulosos.

O chamado pelo cancelamento total da dívida externa do Haiti está ganhando força ao redor do mundo e já convenceu alguns governantes.

Nos últimos dias, um chamado global emergiu pelo cancelamento da dívida externa do Haiti. Alguns credores chave estão resistindo esta idéia, porém, o FMI e alguns governos indicaram que o cancelamento é possível.

É preciso colocar mais pressão sobre os credores. A petição abaixo será entregue para o FMI e Ministros das Finanças do G7 em reuniões cruciais nos próximos dias -- assine e divulgue:

Vamos gerar um chamado global por justiça, compaixão e bom senso para o povo do Haiti neste momento de tragédia. Clique abaixo para assinar a petição e depois divulgue para seus amigos/as:

Comments