Notícias‎ > ‎

Os 10 mais em 3 meses da página virtual da PJ Latino-Americana

Em 25 de abril completou-se três meses do lançamento página virtual da PJ Latino-Americana - um dos instrumentos de preparação do III Congresso Latino-Americano e de aprofundamento da Etapa do Discernimento do Processo de Revitalização da PJ do Continente; em sintonia com a Missão Continental.

Os números nos indicam os movimentos que estão sendo realizados pelos países e o esforço no caminho da Revitalização. A ação eclesial junto ao/às jovens, chamada Pastoral da Juventude, toma os/as jovens como protagonistas da ação; não só no ambiente eclesial, das paróquias e comunidades; mas também nas escolas, comunidades rurais, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, afrodescendentes, entre tantos e tantas.

Os dez países que mais visitaram a página virtual foram: Brasil (4.107), Colômbia (118), Venezuela (110), Bolívia (91), Ecuador (90), Argentina (86), Peru (82), Panamá (75), México (64), Paraguay (25). As cidades do Brasil que mais acessaram a página, que reúne também outras cidades do Estado, foram: Goiânia (701), São Paulo (658), Rio de Janeiro (207), Belo Horizonte (184), Porto Velho (163), Campinas (146), Porto Alegre (119), Brasilia (100), Recife (98), Fortaleza (84).

O total de visitas nestes três meses foram 5mil. O número de visitantes únicos foram 2940 e o tempo médio da visita é de 10 minutos. As visitas direto na página foram 29% e 56% vieram a partir de outras páginas: Google – 14%, Casa da Juventude 9% , Rede Juventude 7,7% e Anchietanum 4,1%.

Revitalizar é também utilizar outros instrumentos para articular os grupos de jovens deste continente. Os textos que estão postos são instrumentos para o debate. O tema sobre a cultura juvenil já foi visitado por 1.580 pessoas. Os subsídios contaram com 786 visitas, as história de vida e memórias: 650 visitas, a Campanha contra o Extermínio de Jovens: 590 e o Hino: mais de 500 visitas.

O Processo de Revitalização da PJ tem como ponto de chegada a revisão do Marco Referencial da PJ do continente. Ele é conhecido como Civilização do Amor, Tarefa e Esperança – CATE. Por isto, é importante participar, enviar sua história, as experiências sobre a prática, escrever sobre a revitalização a partir de sua diocese ou da pastoral. Enfim, trazer para o debate sobre os desafios das Pastorais de Juventude é tarefa de todos/as.

A página oficial da PJLatino já está com os temas sobre a cultura juvenil. As pessoas podem se cadastrar: www.pjlatino.com. Visite e faça o seu cadastramento. Poste os temas que são vitais para a revitalização da PJ do continente.

Quer entrar na ciranda da Revitalização da Ação Eclesial junto aos/às jovens? Então participe do movimento através da página http://www.pjlatino.redejuventude.org.br/home.

Carmem Lucia Teixeira

Equipe de Assessores/as do Processo Latino Americano e Coordenadora Geral da Casa da Juventude Pe. Burnier

Comments