Notícias‎ > ‎

Revitalização da PJ: Leitura Orante da Bíblia em São Luís

Jovens de São Luís reuniram-se mais uma vez no dia 27/07 no Instituto de Formação Juvenil do Maranhão para comungar com o projeto de revitalização da PJ Latinoamericana. O encontro foi de vivência da Leitura Orante da Bíblia e a partir do roteiro sugerido pelo projeto a leitura refletida foi Lc 24, 30-32, que fundamenta o momento do “Julgar”.

 

A vivência foi animada por Joilson José Costa, membro da Equipe Arquidiocesana de Assessores/as da PJ, que lembrou que tem um texto de reflexão sobre esta passagem (Lc 24, 13-35) divulgado no site do projeto. A leitura, que é muito conhecida nos meios pastorais, permitiu uma boa reflexão entre os/as presentes.

 

Os/as presentes firmaram seu compromisso de continuar sua caminhada de comunhão com o projeto de revitalização da PJ, através da vivência da Leitura Orante da Bíblia, que será concluída no dia 24 de agosto e de um momento de “círculo de histórias”, ainda a ser marcado, a fim de contribuir com o painel dos rostos da juventude do continente, que deverá ser exibido no 3º Congresso Latinoamericano de Jovens.

 

 

Joilson José Costa

Equipe Arquidiocesana de Assessores/as da PJ

São Luís/MA.

Comments